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Consultoria de Imóveis: por que contratar para sua empresa?

Encontrar o espaço adequado, que estimule a produtividade e comporte as necessidades da organização é uma tarefa bastante complexa. Assim, contar com uma consultoria de imóveis ajuda a otimizar esse processo e assegurar a melhor opção. Afinal, essa escolha interfere diretamente no sucesso do negócio e bem-estar dos colaboradores.

Quer entender melhor como funciona e por que contratar na hora do aluguel e compra de imóveis? A RDS explica os motivos e vantagens de optar por esse serviço. Confira!

Vemos um galpão com prateleiras abastecidas com caixotes e alguns funcionários circulando pelo local.

O que um consultor faz?

O consultor de imóveis, é a pessoa responsável por entender o mercado imobiliário e as futuras tendências do segmento, levando sempre em consideração o cenário social, político e econômico. Para assim, definir o momento mais favorável para a compra e venda.

Dessa forma, é imprescindível que o profissional tenha perfil estratégico capaz de fazer projeções e orientar as decisões de forma acertada. Assim, ele está presente desde a escolha do local até a negociação de contratos de maneira profissional e eficiente, promovendo economia de tempo e de custos.

Qual a diferença entre corretor de imóveis e consultor imobiliário?

Em geral, o corretor auxilia no processo de contrato de compra e venda imóvel, já o consultor é responsável por analisar o mercado, estudando as regiões e os tipos de propriedades que compensam o investimento em determinado período.

Como funciona um serviço de consultoria imobiliária?

Primeiramente, o consultor de vendas imobiliárias estuda o mercado, realiza um planejamento conforme a necessidade da empresa e disponibiliza as ações entre as partes interessadas, levantando o melhor investimento para ambos lados.

Este profissional tem experiência no setor imobiliário, assim, ele pode auxiliar nas documentações e burocracias. De modo geral, é fundamental que o consultor possua conhecimentos na área de gestão, engenharia, decoração e arquitetura, bem como, todos os elementos que podem afetar a estrutura.

Isso, faz total diferença nos serviços prestados e no momento da negociação. Uma vez que, munido dessas informações, ele consegue sugerir soluções precisas para atender as necessidades do cliente.

Vemos um galpão com prateleiras abastecidas com caixotes e alguns funcionários circulando pelo local.

Quais as vantagens de contratar uma consultoria?

O serviço de consultoria de imóveis pode trazer diversos benefícios para o seu negócio, além de economia de tempo e diminuição de custo, está entre eles:

  • Negociação justa e descomplicada, sem erros contratuais;
  • Comprimento de exigências legais;
  • Rentabilidade e segurança em todos os processos;
  • Auxílio nos serviços burocráticos, como registros e certificações de funcionamento;
  • Divulgação de forma estratégica;
  • Comunicação efetiva entre as partes;
  • Apoio no pós-venda;
  • Otimização nos processos e aumento da produtividade.
  • Conte com a RDS Consultoria de Imóveis e faça seu negócio um sucesso

    Além de todas as regiões de onde alugar galpão citadas acima, oferecemos mais localidades, como Campinas, Cajamar, Barueri e São Paulo Capital. Confira as ofertas de galpão logístico, armazenamento e vários outros modelos com dimensões diferentes.

    Procuramos atender às suas maiores expectativas e exigências de maneira personalizada e humanizada. Além de garantir segurança e melhor custo-benefício. Conte com a gente!

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